quarta-feira, abril 25, 2012

TORTA ALEMÃ DIVINAMENTE MARAVILHOSA





Ingredientes
Massa

300 g de creme de leite sem soro
200 g de manteiga sem sal
4 gemas de ovo
5 colheres (sopa) de açúcar refinado
2 pacotes simples de biscoito de maisena
1/2 xícara (chá) de leite

Cobertura

200g de creme de leite sem soro
4 colheres (sopa) de chocolate amargo em pó
1 colher (sopa) de açúcar refinado

modo de preparo
Massa

Em um recipiente, bata a manteiga em temperatura natural até obter um creme uniforme. Então, adicione as gemas e o açúcar e continue batendo até ficar bem homogêneo e dissolver todo o açúcar. Reserve.
Molhe rápidamente os biscoitos de maisena no leite e vá forrando com eles a base do refratário onde será servida a torta. Cubra também as bordas do refratário fazendo uma "cerquinha" com os biscoitos (sem molhar no leite) em pé partidos exatamente ao meio.
Adicione um pouco da massa ao refratário e depois uma cadama de biscoitos (molhados no leite), repetindo esta operação mais uma vez. Lembre-se que a última camada de cima deve ser feita pela massa e não por biscoitos. (Faça no máximo 3 camadas para que não vire um pavê)
Leve o refratário a geladeira por 20 minutos para que a massa endureça um pouquinho para não misturar-se a cobertura quando esta for adicionada.

Cobertura

Em um recipiente, junte o chocolate em pó, o creme de leite e o açúcar e bata vigorosamente até que o açúcar dissolva por completo.
Após retirar o refratário da geladeira, despeje a cobertura por cima da massa dando o acabamento final com pitadas de biscoitos de maisena moídos.
Coloque de volta na geladeira por mais 1 hora
Prontinho, sirva ainda gelado, todos vão adorar!



FONTE: RECEITAS.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anjo, deixe seu comentário..será lido com todo carinho!!!
Obrigada pela sua visitinha, seja bem vinda (o) todas as vezes que retornar!
Beijos na alma! ; )